A startup alemã de táxi aéreo Volocopter anunciou, nesta terça-feira (6), a compra da parceira de longa data DG Flugzeugbau. A medida garante o alinhamento da empresa com os padrões dos órgãos reguladores de segurança aérea da União Europeia.
A aquisição também indica que a companhia tem a certificação de organização de produção conforme a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA). Anteriormente, a empresa já havia obtido a aprovação de design pelo mesmo órgão.
A aeronave da startup alemã é parecida com um enorme drone.Fonte: Christian Hartmann/Reprodução
Serviço de táxi aéreo das Olimpíadas de Paris em 2024
“A Volocopter é a primeira e única empresa de decolagem e aterrissagem vertical elétrica com as certificações necessárias de design e organização de produção para o lançamento comercial de suas aeronaves”, anuncia o comunicado da startup.
Como um enorme drone, o modelo desenvolvido pela companhia alemã possui dois assentos. Assim, o veículo deve ser usado para o serviço de táxi aéreo durante as Olimpíadas de Paris em 2024.
Inicialmente, as aeronaves serão comandadas por pilotos licenciados de modo a cumprir os regulamentos existentes. Entretanto, a Volocopter planeja criar uma operação totalmente automatizada para que todas as pessoas possam usar o serviço.
Vale citar que a startup arrecadou 200 milhões de euros – cerca de R$ 1,2 bilhão – visando financiar os esforços para obter a recente certificação. Além da versão para passageiros, a companhia também trabalha em um modelo para transporte de cargas.
Fontes
Categorias