A Tesla anunciou que a produção da picape elétrica Cybertruck terá início no fim de 2021. A informação foi revelada em um recente e-mail enviado pela montadora aos clientes que fizeram a reserva do veículo.
“Parabéns por dar o primeiro passo para se tornar um proprietário Tesla. A Cybertruck começará a ser fabricada no fim de 2021 e esse será um momento emocionante para todos”, inicia a mensagem.
@Tesla is officially reaching out to Cybertruck reservation holders and confirming a late 2021 production start! @WillieBeamin85 pic.twitter.com/Nvepej0GMh
— peyton (@peytonlschaefer) May 18, 2021
Embora tenha recebido 535 mil pedidos de reservas, o e-mail oficial da Tesla foi enviado apenas para alguns compradores. Algo que gerou dúvidas entre os milhares de motoristas que aguardam o lançamento do modelo.
Para os analistas, existe a possibilidade de que uma quantidade limitada da Cybertruck seja produzida ainda este ano. Até o momento, a marca não emitiu nenhuma nota pública com atualizações sobre a fabricação do veículo.
O encerramento do e-mail destaca a abertura da nova loja da Tesla em Fort Myers, na Flórida. Citando que a picape elétrica ainda não está disponível, a montadora convida os motoristas a realizarem um test drive com os carros Model 3 e Model Y.
Cybertruck terá fortes concorrentes no setor de picapes elétricas.Fonte: Tesla/Divulgação
Resposta aos concorrentes
A movimentação da Tesla em relação à Cybertruck é uma clara resposta aos concorrentes. Por exemplo, a Ford F-150 Lightning chega ao mercado americano nesta semana, enquanto a Rivian R1T está pronta para ser lançada muito em breve.
Talvez isso explique o motivo da montadora liderada por Elon Musk estar enviando novidades sobre o veículo reservado para os consumidores. Principalmente, se considerar o histórico de atrasos na entrega dos modelos da companhia.
Segundo o CEO, a Cybertruck será produzida na Tesla Giga Factory em Austin, no Texas. Em abril deste ano, ele disse que a instalação deve fabricar uma quantidade limitada de Model Y antes de focar na produção da picape elétrica.
Fontes