A fabricante chinesa Xiaomi esclareceu à imprensa algumas especulações a respeito da atuação da companhia. Na semana passada, rumores de que um carro elétrico da marca estaria mais próximo do que imaginava começaram a circular.
Entretanto, a empresa enviou um comunicado a sites como o Xiaomi Today com detalhes sobre a atual situação. Basicamente, ela afirmou que não está pronta ainda para entrar nesse setor com um produto em curto prazo, mas não descarta totalmente a possibilidade de lançar algo relacionado a automóveis elétricos, já que está atualizada sobre o potencial do segmento.
"O Grupo Xiaomi sempre esteve interessado no desenvolvimento de um ecossistema de veículos elétricos, constantemente avaliando a indústria e conduzindo pesquisas em tendências de áreas relacionadas. A equipe de pesquisa do Grupo Xiaomi no campo de veículos elétricos ainda não chegou no estágio oficial do projeto", diz o comunicado oficial.
O automóvel com a marca da Xiaomi.Fonte: Xiaomi
Essa especulação já existia em 2019, quando a fabricante entrou no setor automobilístico de forma indireta. Ela fez uma parceria com a fabricante Bestune, lançando uma versão especial do modelo SUV T77 à combustível.
Fontes
Categorias