A montadora Micro-Mobility apresentou oficialmente o novo protótipo de carro elétrico da marca. Trata-se do Microlino 2.0, uma espécie de "smart" que está em fase de testes e deve ser fabricado ainda em 2021.
O Microlino 2.0 tem como destaque o design compacto e enxuto, porém seguro. Toda a estrutura do veículo é feita de aço prensado e alumínio, assim como automóveis convencionais, garantindo mais segurança aos passageiros. O visual é bastante comparado ao microcarro Romi-Isetta, que foi produzido no Brasil a partir do final da década de 1950.
A comparação entre o conceito anterior e o novo protótipo.Fonte: Microlino
Por causa do uso desses materiais, o peso do carro não é prejudicado. Essa é uma das maiores mudanças em relação ao primeiro conceito. Por dentro, ele ainda traz um painel digital com informações básicas da direção.
Outros destaques do veículo incluem a autonomia de até 200 km, uma única porta frontal e a capacidade de levar até duas pessoas, incluindo o motorista, com um espaço adicional para pequenas cargas. A velocidade máxima é de 90 km/h, sendo o automóvel indicado para uso em cidades.
A produção do carro na Europa deve começar até setembro de 2021, quando a homologação do modelo será aprovada por órgãos da Europa. Antes disso, entretanto, novos protótipos com ainda mais recursos devem ser revelados pela montadora.
O preço estimado para o lançamento do Microlino 2.0 é de € 12 mil — cerca de R$ 78 mil em conversão direta de moeda, sem levar em conta ainda eventuais subsídios e descontos de países europeus que já possuem políticas para a adoção de carros elétricos.
Fontes
Categorias