CEO da Tesla, Elon Musk está incentivando o desenvolvimento de jogos e outros meios de entretenimento para o futuro dos carros elétricos da marca. Em uma recente publicação no Twitter, ele destacou isso como algo fundamental para o futuro autônomo.
O comentário ocorre após a montadora lançar uma atualização que melhoras os recursos de direção autônoma dos veículos da marca. Em destaque, o update traz três novos games de corrida e um recurso que permite reproduzir sons personalizados nos alto-falantes externos, no caso, as buzinas.
Entertainment will be critical when cars drive themselves
— Elon Musk (@elonmusk) December 28, 2020
Atualmente, os games disponibilizados para os modelos da Tesla apenas podem ser jogados no painel de controle quando o veículo estiver estacionado. Além disso, Musk anunciou que o título Polytopia ganhará um modo multiplayer online em breve.
Hoje, a marca possui uma equipe de desenvolvedores trabalhando em novos jogos em seu escritório em Seattle, EUA. Bem como, há rumores que um segundo time com a mesma proposta está sendo formado na filial em Austin, também nos EUA.
Após a publicação do Tweet, o CEO da companhia de carros elétricos também recebeu diversas sugestões dos seguidores. Por exemplo, alguns indicaram a criação do suporte para a plataforma de jogos na nuvem Google Stadia.
Polytopia é um dos títulos disponíveis para os carros da Tesla.Fonte: Tesla/Divulgação
Comentário polêmico
A publicação de Elon Musk na rede social também deixou muitos donos de carros da Tesla irritados. Para eles, o CEO estaria se precipitando em divulgar algo antes de lançar o software de direção totalmente autônoma.
Assim, os motoristas questionam a transparência da própria montadora. Por exemplo, alguns deles já começam a desconfiar se ela seria capaz de entregar modelos que poderão dirigir sem a supervisão humana.
A versão beta do programa de direção autônoma foi anunciada para dezembro de 2020, mas pouco revelado até o momento. Na opinião dos consumidores, a marca deveria focar os esforços em resolver essa questão, ao invés de divulgar os jogos.
Fontes