Há muito se sabe que os filhos influenciam os pais na hora das compras, principalmente aquelas feitas em supermercado e shoppings. Os pequenos, parece, podem influenciar também na hora de a família trocar de carro: é o que aponta uma pesquisa feita pela Peugeot no Reino Unido.
Feita com 1.250 crianças com idades entre sete e 12 anos e seus pais/responsáveis, ela mostrou que 54,2% dos pequenos pressionaram por mudanças nos hábitos da família em prol da natureza, seja adotando a reciclagem, economizando energia – ou comprando um carro elétrico.
“É ótimo ver a próxima geração de compradores de automóveis tão interessados em veículos totalmente elétricos e híbridos e saber que eles entendem o impacto positivo que esses veículos têm no meio ambiente”, disse o diretor administrativo da Peugeot UK, David Peel, na divulgação da pesquisa.
Se no Brasil, 88% dos filhos influenciam a decisão dos pais na hora de abrir a carteira, no Reino Unido 72,2% das crianças ouvidas pela Peugeot afirmaram serem consultadas ou ouvidas nas compras da família, inclusive na aquisição de um carro novo.
Segundo Peel, “é muito positivo ver através de nossa pesquisa como as crianças são influentes nas decisões de consumo que seus pais tomam.”
Sem volta
As vendas mundiais de veículos elétricos encerraram agosto de 2020 com 241 mil unidades no mês (58% a mais em relação a agosto de 2019), com participação de mercado de 3,8% no mês e 3,1% no acumulado do ano.
No mercado global, 67% corresponderam a carros totalmente elétricos e o restante, a híbridos; na Europa, as vendas alcançaram 97 mil veículos dos dois tipos – um aumento de 171% em relação ao mesmo período do ano passado.
Elétricos já têm 11% de participação de mercado europeu de carros elétricos (8,4% no acumulado do ano). A Peugeot, como todas as montadoras, está expandindo seu catálogo de carros a bateria, com previsão de ter uma versão elétrica de cada modelo já em 2023.
Fontes
Categorias