De maneira discreta, a Tesla começou a atualizar em seu site os valores da autonomia máxima que seus carros conseguem fazer com uma carga completa da bateria. A mudança atingiu novos modelos das linhas Model S, Model Y e Model X, e há rumores de que a Tesla vai também lançar uma atualização de software para os carros que já estão em circulação. O destaque ficou para o novo Model 3, que ganhou o melhor incremento em autonomia.
Toda a linha Model 3 2021 teve ganhos em autonomia, entre outros melhoramentos.Fonte: Tesla/Divulgação
A versão 2021 da linha não apenas ganhou mais autonomia como outras melhorias: segundo uma fonte ouvida pelo site Electrek, os novos carros virão equipados com um “pacote de eficiência”, que engloba tanto os aspectos físicos como o software. Em termos de autonomia, esses são os ganhos do Model 3 (valores aproximados):
- Tesla Model 3 Long Range Dual Motors: de 520 quilômetros para 570 quilômetros
- Tesla Model 3 Standard Range Plus: de 400 quilômetros para 420 quilômetros
- Tesla Model 3: de 480 quilômetros para 506 quilômetros
Não se sabe, contudo, se um update para modelos que já estão nas ruas trarão exatamente a mesma autonomia relatada acima.
Novo painel, novas rodas
Entre as mudanças físicas, a linha vai receber um novo sistema de aquecimento interno, um porta-malas com tampa de acionamento elétrico, janelas de vidros duplos e um espelho com escurecimento automático.
O painel também ganhou melhorias: o acabamento cromado foi abandonado na linha 2021; agora, o volante traz um acabamento metálico e um sistema de aquecimento. O console central também foi repaginado.
A versão 2021 do Model 3 ganhou um console repaginado e aquecimento no volante.Fonte: Tesla/Divulgação
Os jogos de rodas de 18” e 19” foram atualizados, além de a linha ganhar as novas Überturbine de 20". Debaixo do capô, todos os modelos tiveram um upgrade na aceleração: o Modelo 3 reduziu outro décimo de segundo para chegar a 60 mph (96,56 km/h): o tempo foi diminuído para 3,1 segundos.