A partir deste sábado (1º), a Porsche inicia a pré-venda do Taycan no Brasil, com a promessa de entrega das unidades ainda em 2020. O primeiro carro elétrico da marca alemã estará disponível em três versões de acabamento no mercado nacional.
Todas as variantes trazem dois motores elétricos, um em cada eixo — o desempenho muda de acordo com o modelo escolhido. No Taycan 4S, por exemplo, que é o de entrada, são 435 cv de potência, podendo chegar a até 530 cv com overboost, e 407 km de autonomia. Há a opção de uma bateria maior, que aumenta a potência para 490 cv (571 cv no modo arrancada) e a autonomia para 463 km.
A versão intermediária é a Taycan Turbo, cujos propulsores geram 680 cv de potência em conjunto, podendo rodar até 450 km sem precisar ir à tomada. Ele atinge uma velocidade máxima de 260 km/h, gastando 3,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
O Porsche elétrico pode chegar a 260 km/h de velocidade máxima, em sua versão mais potente.Fonte: Porsche/Divulgação
Já a top de linha, Taycan Turbo S, tem um desempenho ainda melhor. São 761 cv de potência, 107,1 kgfm de torque e 2,8 segundos para chegar aos 100 km/h. Porém, a autonomia fica próxima à menor da família, com 412 km, de acordo com a Porsche.
Preços do Porsche Taycan no Brasil
O esportivo elétrico vai custar R$ 589 mil na versão Taycan 4S, que é a mais barata da linha. Por sua vez, o Taycan Turbo tem preço sugerido de R$ 809 mil, enquanto o Taycan Turbo S sai a R$ 979 mil.
Segundo a montadora, no preço do Porsche elétrico está incluso um carregador de 11 kW. A instalação do acessório na casa do cliente, em qualquer lugar do país, bem como as adequações da infraestrutura elétrica, se necessário, também não têm custos para o comprador.
Fontes
Categorias