Visando desenvolver baterias de veículos elétricos e ampliar sua presença neste mercado emergente, a Honda anunciou que comprará participação de 1% na fabricante chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL). De acordo com comunicado, ambas as companhias participarão dos processos de criação do componente.
Busca por novas tecnologias e pesquisas sobre reciclagem conjuntas fazem parte dos planos da parceria, sendo que o primeiro EV da Honda com os equipamentos será lançado em 2022. Ela também pretende implementar fornecimento estável de dispositivos globalmente no futuro.
Para o mercado norte-americano, a empresa se uniu à General Motors e tem a intenção desenvolver veículos movidos a células de hidrogênio.
Chinesa CATL é a nova aposta da Honda para desenvolver baterias de veículos elétricos.Fonte: Reprodução
Os objetivos da CATL também são ambiciosos. Além de estar construindo uma fábrica na Alemanha e considerar sua expansão para a América do Norte, no ano passado, declarou que atuaria com gigantes como Tesla, Toyota e Volkswagen – garantindo estar pronta para produzir uma bateria que dura 16 anos ou 2 milhões de quilômetros rodados.
Fontes
Categorias