A montadora Porsche apresentou no início deste mês um novo automóvel elétrico na China. Trata-se do Porsche Taycan, um carro mais acessível e básico, como o próprio nome já indica. Ele tem como objetivo fortalecer a marca na região e concorrer contra empresas que oferecem preços mais competitivos.
Entre as características que tornam ele um modelo mais barato estão o motor único e a tração somente na traseira. Entretanto, ele traz a mesma transmissão de duas velocidades dos outros modelos da família Taycan e a bateria tem como opção 79,2 kWh (padrão) ou 93,4 kWh (Performance Battery Plus).
Com a bateria básica, o veículo tem autonomia de 412 km, chegando a 489 km com o componente aprimorado. Ele vai de zero a 100 km/h em 5,4 s e tem velocidade máxima de 230 km/h.
Disponibilidade
O novo Porsche Taycan será vendido inicialmente apenas na China por 888 mil yuan — cerca de R$ 668 mil em conversão direta de moeda. Ele é ainda mais barato do que o modelo anteriormente mais básico da montadora, o Taycan 4S.
O Taycan básico por enquanto será exclusivo da China.Fonte: Porsche
A ideia é brigar especialmente contra a Tesla, que tem crescido no mercado chinês de automóveis elétricos mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus. Um lançamento em outros mercados, inclusive nos Estados Unidos, não está descartado.
Categorias