Fundada em 2009, a Rivian, startup voltada ao desenvolvimento de veículos elétricos, está, aos poucos, marcando presença no mercado. Em um novo movimento que chamou a atenção, a empresa contratou ex-funcionários da rival Tesla antes do lançamento de seus primeiros modelos Adventure – uma experiência no mínimo bem-vinda.
Carrington Bradley, ex-gerente sênior de implantação de carregadores da Tesla, será o responsável por chefiar as novidades do setor da Rivian, que vão competir diretamente com o Tesla Supercharger. O executivo ficava a cargo de, com sua equipe, “projetar, permitir e construir” novas estações para recarregamento. Entretanto, Bradley não foi o único.
Kit Ahuja, também ex-gerente da companhia de Elon Musk, agora é o diretor do Rivian Adventure Network – assim como Sara Eslinger, ex-chefe de implantação de veículos elétricos na empresa de carros compartilhados Lyft, se juntou ao time.
Um time de peso está sendo formado para encabeçar os primeiros lançamentos da companhia.Fonte: AutoBuzz
Fugindo da concorrência
Ainda não há detalhes quanto à rede pretendida pela empresa, apesar de especulações sugerirem planos de serviços remotos e off-road. Uma vez que os veículos da companhia suportam carregamento em portas CCS, amplamente utilizadas, não há vantagem em investir em uma rede urbana, segundo o TNW – que afirma, também, que Moab, em Utah, será o primeiro local a contar com uma estação.
Faz sentido que uma empresa com opções Adventure invista em uma rede a ser utilizada nos locais em que os proprietários se aventuram – algo até agora não concretizado pela Tesla, que está fornecendo, indiretamente, uma ajuda e tanto à concorrente. Os primeiros lançamentos da Rivian devem acontecer apenas em 2021.
Fontes
Categorias