A Ducati apresentou a sua nova linha de patinetes elétricos, que traz opções para deslocamento urbano, facilitando a mobilidade nas grandes cidades, e também para uso em pisos irregulares, como trilhas. O design é inspirado nas tradicionais motocicletas da companhia italiana.
Desenvolvida em parceria com a MT Distribution, a nova linha de patinetes da Ducati conta com motores elétricos cuja potência varia de 250W a 500W. A montadora revelou apenas dois modelos, neste momento, que serão os primeiros a chegar ao mercado europeu.
Um deles é o Ducati Pro II, projetado para ambientes urbanos. Com perfil mais fino e pneus de 10 polegadas à prova de furos, o patinete é equipado com motor de 350W, alimentado por uma bateria de 280 Wh. A autonomia é de 25 a 30 km, segundo a fabricante.
Ducati Pro II.Fonte: TechRadar/Reprodução
O Pro II conta ainda com freio elétrico na roda dianteira e a disco na traseira, que ajudam a parar o scooter rapidamente em situações de emergência. Outro destaque é o sistema de suspensão traseira completo.
Versão para trilhas
A outra novidade revelada é o patinete Ducati Scrambler Cross-E, projetado para pistas de terra e estradas irregulares. Para tanto, ele conta com pneus especiais, de 6,5 polegadas, também resistentes a perfurações.
Ducati Scrambler Cross-E.Fonte: TechRadar/Reprodução
O motor do Cross-E possui uma potência de 500W, chegando a 21 km/h de velocidade máxima. Já a bateria é de 350 Wh, possibilitando rodar por 30 a 35 km a cada carga.
Este modelo traz ainda farol dianteiro duplo, para rodar à noite com maior segurança, e um visor LCD no guidão, que apresenta informações importantes para o condutor. Os sistemas de freios e suspensão são os mesmos da versão urbana.
O Ducati Cross-E chegará às lojas no dia 20 de junho, enquanto o Pro II estará disponível em 6 de julho — os preços ainda não foram revelados. A linha completa terá mais duas versões.
Categorias