O presidente da Fiat Olivier François definiu a nova geração do 500 elétrico como o “Tesla urbano” da montadora italiana. A declaração foi dada em entrevista à revista AutoExpress, publicada na semana passada. Na conversa, o executivo revelou também que o carro não é uma simples adaptação da versão convencional, tratando-se de uma plataforma totalmente nova.
Ele não entrou em detalhes sobre o que quis dizer ao fazer a comparação, mas uma das possibilidades é de que esteja se referindo ao fato de muitas pessoas comprarem um carro da Tesla apenas por causa do status da empresa de Elon Musk e não pelas especificações técnicas do veículo.
Desta forma, o chefe da marca acredita que as pessoas também comprariam o novo Fiat 500 elétrico pela simbologia representada, trazendo a releitura de um modelo clássico da montadora italiana. Em outra parte da entrevista, François ressalta, inclusive, que o apelo do design urbano do carro vai conquistar até mesmo os clientes mais resistentes à mobilidade elétrica.
O chefe da Fiat tem planos audaciosos para o novo carro elétrico da marca.Fonte: AutoExpress/Reprodução
“O 500e tem esse poder de atrair novos compradores de qualquer lugar. Quero dizer, as pessoas vão de um Range Rover ao 500. Elas só querem muito isso, porque é muito legal. Então, pensamos que devido a esse poder de atração, realmente tínhamos o dever de usá-lo para atrair pessoas para a eletricidade”, disse à publicação britânica.
Edição especial de lançamento
A versão elétrica do Fiat 500 foi revelada em março. No momento, apenas a edição especial de lançamento está em pré-venda, por 37.500 euros.
Equipado com um motor elétrico de 118 cv de potência, o 500e possui autonomia de 320 km. A bateria dele, de 42 kWh, é recarregada em 14 horas, se ligada na tomada doméstica. Caso seja usado um carregador rápido de 85 kW, ele alcança 80% da carga em apenas 35 minutos.
Fontes
Categorias