Atualmente, quem usa o Uber Eats seleciona o pedido desejado pelo celular e o motorista pega a refeição no restaurante para levá-la até o cliente. Agora, a empresa testará a novidade em que o usuário poderá optar por buscar o pedido pessoalmente no restaurante. O anúncio chega poucos dias após o Uber testar a integração com o Uber Eats em um mesmo app.
A ideia é deixar o aplicativo o mais conveniente possível em todas as oportunidades. Com a nova opção de Retirada, o usuário não pagará a taxa de entrega e evitará filas nos restaurantes, principalmente em horários de pico. "Esse novo serviço permite que os restaurantes gerem vendas adicionais em seus negócios, ao mesmo tempo em que possibilita aos usuários uma maneira rápida e conveniente de garantir comida em qualquer lugar", comenta a diretora de Marketing do Uber Eats no Brasil, Thaís Azevedo.
Fácil de usar
De acordo com a Uber, o funcionamento será intuitivo, e bastará realizar os seguintes passos: confirmar endereço, data e horário de entrega, selecionar o modo "Retirada", escolher o restaurante parceiro que ofereça a opção, incluir os pedidos no carrinho e concluir o pagamento. O app enviará uma notificação quando o pedido estiver pronto para ser retirado.
Os testes do modo Retirada começarão a funcionar primeiro em São Paulo, a partir de julho, e apenas em alguns restaurantes selecionados — ainda não anunciados. O Uber Eats já testou essa opção em países como México, Costa Rica e Estados Unidos e em algumas cidades da Europa.
Categorias