Além de apresentar quais startups de alto impacto social vai financiar, a Ford aproveitou seu espaço na Campus Party 2018 para revelar oficialmente a chegada de sua plataforma FordPass aqui no Brasil. Por meio de um aplicativo gratuito para celular, a empresa traz para seus consumidores uma experiência integrada que oferece uma série de serviços para seus veículos.
Na função Move, os clientes poderão cadastrar seus próprios veículos e, com apenas alguns cliques no celular, terão acesso várias facilidades para seus carros. Inclusos aqui estão o agendamento online de serviços em concessionárias, assistência 24 horas com especialistas por meio de ligação, chat ou email e alertas detalhados sobre o funcionamento e problemas de seus veículos, entre outras coisas.
Já por meio do recurso Buscar, o FordPass permitirá encontrar detalhes de localização de preços de postos de combustível, estacionamentos, distribuidores da fabricante e pontos de interesse em geral – a rota pode ser enviada direto do smartphone para o sistema de navegação de carros Ford com SYNC 3.
Brasil na frente
O Brasil é o 9° país do mundo a ganhar acesso ao FordPass. No entanto, quando a plataforma chegar oficialmente por aqui – o que está previsto para o final de março –, seremos os primeiros a receber a versão 2.0 do sistema, já com todos os recursos citados e acima. Pouco depois, também serão inclusas opções de gerenciamento do financiamento FordCredit, além de mais benefícios e gamificação, segundo representantes da Ford presentes na Campus Party.
Durante o evento, a empresa também aproveitou para exibir o belo Mustang GT Premium em seu estande e fez demonstrações do Boné Alerta, um acessório criado no Brasil para ler sinais de sensores e detectar sinais de sono, emitindo alertas visuais, sonoros e vibratórios para que ele saiba que é hora de parar e descansar.