A Nissan vai levar para a CES 2018 uma tecnologia chamada B2V, sigla para Brain-to-Vehicle. Como uma conexão entre cérebro e carro, a Nissan tenta oferecer uma tecnologia que permita aos motoristas um controle sobre o veículo com a própria mente. A ideia serve para melhorar os "próximos sistemas de assistência e tornar os carros autônomos mais eficientes", segundo o Digital Trends.
A meta é que a pessoa se sinta dirigindo sem qualquer assistência eletrônica
Segundo a Nissan, a B2V pode ler e interpretar a atividade cerebral de uma pessoa em tempo real. Dessa maneira, a tecnologia consegue repassar as informações para vários sistemas em um carro — para tudo funcionar, o motorista precisa usar um capacete conectado. Com as informações recebidas "da fonte", o carro pode prever quando o motorista vai realizar qualquer tipo de ação, desde ligar uma seta até pisar nos freios.
A Nissan garante que a B2V ainda realiza uma ação entre 0,2 e 0,5 segundo antes de o motorista realizar a própria ação. "A meta é que a pessoa se sinta dirigindo sem qualquer assistência eletrônica", nota a companhia. Confira a seguir um vídeo de demonstração da tecnologia:
Fontes
Categorias