A beleza é tentar melhorar a experiência dos clientes leais da Uber
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Uber fez uma parceria com o banco Barclays para criar um cartão de crédito de bandeira Visa. De acordo com a companhia de transporte particular, os interessados podem fazer o pedido do cartão por meio do próprio aplicativo a partir do dia 2 de novembro e a aprovação é dada em minutos. Com os dados, você pode adicioná-lo imediatamente às suas formas de pagamento no app e a versão física do cartão chega em algumas semanas – isso nos Estados Unidos, é claro.
Denny Nealon, chefe de parcerias da Barclays nos Estados Unidos, disse que o plano é evitar as correspondências diretas e aproveitar para cortejar os 65 milhões de usuários ativos mensalmente da Uber. "A beleza é tentar melhorar a experiência dos clientes leais da Uber", disse ele.
De olho na grana
A Uber vem crescendo no mercado mesmo com inúmeras controvérsias e se aproveita do aumento de gastos por parte da parcela mais jovem da população – que também constitui a maior parte dos usuários do aplicativo – para conseguir clientes de cartão de crédito. As vantagens para o consumidor também são boas: o novo Uber Visa não tem anuidade e oferece um bônus de US$ 100 após gastar US$ 500 nos primeiros 90 dias.
Ainda não há nenhuma informação sobre se a Uber vai lançar um cartão de crédito personalizado aqui no Brasil também.
Fontes
Categorias