A Ford e a Domino’s se juntaram para uma ação que é, no mínimo, inusitada: a pizzaria vai entregar suas comidas usando carros autônomos na região de Michigan. A ideia é verificar como as pessoas interagem e respondem aos veículos que, em teoria, dirigem sozinho.
Em teoria porque eles serão conduzidos a maior parte do tempo por um engenheiro de segurança da Ford, que será acompanhado por outros pesquisadores. As funções autônomas só serão ativadas quando estiverem faltando alguns metros para que a entrega seja feita.
“Nós não queremos esperar até que tudo esteja pronto em relação à tecnologia e retirar o motorista. Estamos tentando começar a fazer a pesquisa. Ainda estamos trabalhando na tecnologia, porque ainda não está pronta para ser colocada em ruas públicas”, explicou Serif Marakby, VP da divisão de carros autônomos e elétricos da Ford. “É uma simulação do veículo em seu modo autônomo”.
Do lado da Domino’s, a pizzaria quer entender melhor como seus clientes vão reagir a esse tipo de entrega e, como o real impacto é quando o veículo está chegando em seu destino, essa é a justificativa para que o sistema só atue nos momentos finais da experiência.
Questões como se os clientes vão querer sair de casa para buscar seu pedido, a forma como vão se aproximar do veículo e sua interação com um pequeno display para pegar a comida poderão ser esclarecidas no experimento.
Serão alguns clientes que serão escolhidos aleatoriamente que receberão sua pizza a bordo de um dos veículos de teste.
Fontes
Categorias