Não deve ser uma novidade de que, se você compra algo, é porque provavelmente gostou daquilo. Pois bem: os donos de Tesla obviamente amam os carros e outros produtos da marca – mas quão grande é esse amor?
A Bernstein Research buscou a resposta em um estudo feito através da análise de 286 clientes da marca, levantando informações que englobavam o nível de entusiasmo deles até as experiências com os serviços da empresa.
O resultado foi de que os donos de Tesla são “fanáticos”, independentemente de onde moram ou de qual dos carros da marca eles têm. O estudo revelou que 83% dos participantes no estudo comprariam outro carro em vez de qualquer outro veículo que tiveram e 90% concorda que carros elétricos dão uma experiência melhor de direção que os a combustão.
Mais do que isso, 68% afirmou que nunca mais compraria um carro a gasolina ou diesel – mesmo que, segundo o estudo, a BMW mexa com o coração dos envolvidos. Outro número curioso é que, apesar de considerarem o veículo elétrico melhor, a parte de direção semiautônoma não é tão popular quanto se imaginava: apenas 76% usou o Autopilot alguma vez.
Desses, 81% acredita que esse é o principal atrativo na experiência envolvendo um Tesla. Ainda assim, uma parcela está insatisfeita com os serviços prestados pela empresa, principalmente no que diz respeito ao agendamento das manutenções – o principal problema está na longa espera por uma vaga e também pelo fato de que alguns problemas não são resolvidos da primeira vez.
O estudo reforça os aspectos bem evidentes da Tesla no mercado atualmente, tanto pelo sucesso e pela expectativa criada sobre o seu novíssimo Model 3 quanto pelos esforços da companhia em melhorar a sua prestação de serviço com o investimento na ampliação da rede de centros de serviço e contratação de técnicos.
Fontes
Categorias