Tim Brasil ainda pode ser vendida em 2014
No fim do mês de setembro, o Tecmundo noticiou que a Telefônica estaria planejando vender ou dissolver a Tim Brasil — e o motivo é bem simples: a matriz italiana está com problemas financeiros e precisa reduzir os seus gastos. Por um tempo, esta história não teve novos capítulos, mas parece que o futuro da operadora telefônica ainda é incerto.
De acordo com informações divulgadas pelo site da INFO, a Telecom Itália — holding em que a Telefônica é a sócia majoritária — ainda está acumulando algumas dividas. Dessa maneira, a venda da Tim, que é a segunda maior empresa do gênero no Brasil, continua sendo uma das soluções viáveis e que estão sendo estudadas.
As coisas vão se arranjando...
Por conta de tudo isso, o pessoal da Telecom tem uma reunião que deve ser realizada nesta quinta-feira (07), na Itália. Apesar disso, o que vai ser feito com a Tim não deve ser decidido em apenas um dia, mas é bem provável que o caminho a ser seguido seja escolhido neste encontro — o que também é algo bem importante.
Fontes próximas a essa situação afirmaram que a reestruturação da Telecom Itália deve ser feita com a injeção de dinheiro, de modo que a companhia consiga ganhar tempo e estabilidade para avaliar a importância das suas divisões. E, caso você queira saber mais sobre essa história, basta ficar ligado nas notícias do Tecmundo.
Fontes
Categorias