Computex 2013: o que esperar da maior feira de eletrônicos da Ásia
Cidade de Taipei recebe mais uma edição da Computex. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
A partir desta segunda-feira (3) tem início na cidade de Taipei, em Taiwan, a Computex 2013, maior feira de eletrônicos da Ásia e segundo maior evento do gênero no mundo.
A equipe do Tecmundo já está na capital taiwanesa desde ontem (1) para acompanhar o evento e, ao longo da semana, traremos todas as novidades apresentadas durante a feira. Para acompanhar tudo o que rola na Computex 2013, basta ficar ligado neste link.
A cidade de Taipei, capital da ilha de Taiwan, está localizada na Ásia e o fuso horário local é de 11 horas adiante em relação ao Brasil. Na tarde de hoje, a cidade foi sacudida por um terremoto com 6,5 graus de magnitude, mas felizmente não foram registrados maiores danos.
Windows 8, ASUS e Acer em destaque
A Computex 2013 sempre é marcada por um bom número de lançamentos de produtos, em especial notebooks, ultrabooks e all-in-ones. Marcas como ASUS e Acer costumam ser os principais destaques do evento e para este ano não será diferente.
É possível esperar também novidades vindas da Intel, que anunciou recentemente a sua quarta geração de processadores. Os primeiros modelos de ultrabooks, mais leves e mais finos, baseados na arquitetura Haswell devem ser revelados nesta semana.
Por fim, o sistema operacional Windows 8 deve estar mais uma vez no centro das atenções, representando um terço dos modelos que serão apresentados durante o evento. Outro terço caberá aos dispositivos com Android, com o restante dos sistema operacionais brigando pelas demais fatias de mercado.
De acordo com a Taitra, empresa organizadora da Computex 2013, são esperados cerca de 38 mil executivos nos cinco dias de feira. Juntos eles devem movimentar aproximadamente US$ 25 bilhões junto aos mais de 1,7 mil exibidores presentes ao evento.
O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.
Fontes
Categorias