Mesmo em tempos de predominância dos meios digitais, ainda é comum que fãs de esportes colecionem figurinhas físicas de seus ídolos do futebol. A Microsoft, no entanto, resolveu reverter os papéis e criou o primeiro “álbum de fãs” digital, pedindo que os adoradores dos atletas do Real Madrid enviassem fotos suas para o site ConnectYourPassion.
Pessoas de 118 países colaboraram para completar o álbum – que pode ser conferido neste link –, e a empresa de Bill Gates selecionou 12 delas para entrevistar os jogadores do time de futebol em uma sessão de perguntas e respostas ao vivo via Skype. Referidos pelos atletas como o “12º jogador”, os fãs que participaram do evento são residentes da China, México, Austrália, EUA, Reino Unido, Venezuela, Colômbia, Argentina, Portugal e Espanha.
“O Real Madrid tem milhões de fãs ao redor do mundo, mas muitos deles nunca vão ter a chance de ver seu amado time jogar ao vivo. Isso não quer dizer que eles são menos empolgados com a equipe, intitulada ‘melhor clube do século XX’ pela FIFA”, disse a Microsoft. Segundo a empresa, um dos objetivos da parceria com o time é usar a tecnologia para revolucionar a forma como os “madridistas” acompanham o clube e compartilha sua paixão.
Fontes
Categorias