A Microsoft está tentando disputar o mercado de notebook de preço baixo com a Google. Se os Chromebook têm dominado a preferência dos consumidores desde o seu lançamento, a empresa de Bill Gates promete oferecer um notebook “mais completo” pelo mesmo preço de 199 dólares.
Produzido pela HP, o novo produto ainda não teve suas especificações esclarecidas pela Microsoft. Um pouco mais caros, na faixa dos 250 dólares, a Acer deverá produzir um outro computador com Windows para competir nessa faixa de preço, no caso um notebook de 15 polegadas com um processador Celeron de 2.16 Ghz. Outra novidade para o futuro, serão notebook portáveis de cerca de oito polegadas que deverão ser vendidos por 99 dólares.
Segundo Kevin Turner, o COO da Microsoft, “nós vamos participar do mercado de baixo valor, temos vários produtos capazes de competir com os Chromebooks, nós não vamos perder mercado para ninguém. ”A empresa tem diminuído os custos de licenciamento do Windows para que eles possam lançar a plataforma em hardwares cada vez mais econômicos.
Para Kevin Turner, a vantagem de seus notebooks é oferecer uma experiência completa para os usuários através do sistema Windows. Enquanto os Chromebooks, supostamente oferecem um sistema com poucos aplicativos e poucas funcionalidades além da navegação na internet.
Fontes
Categorias