Empresa estaria focada em distribuir o sistema para tablets de pequeno porte (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
O Windows RT definitivamente não poderia entrar na lista de “melhores invenções da Microsoft”. Pesquisas recentes realizadas pelo instituto IDC apontam que o sistema domina apenas 1,9% do mercado de tablets, lutando bravamente contra o Android (48%) e o iOS (46%). Mas a gigante dirigida por Steve Ballmer não parece estar planejando abandonar o SO, e sim fazer tudo o que for possível para incentivar o uso dele por parte das manufaturadoras de dispositivos eletrônicos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com informações divulgadas pelo site Bloomberg, a companhia estaria oferecendo descontos nas licenças do Windows RT para fabricantes interessadas em usar o sistema em tablets que utilizem a arquitetura ARM. O objetivo principal seria popularizar o SO em gadgets baratos e de pequeno porte.
Vale lembrar que a HTC supostamente estaria interessada em lançar um modelo de 7 polegadas equipado com o Windows RT, mas outras grandes fabricantes afirmam publicamente que não possuem tanto interesse em usufruir do sistema. A Dell, por exemplo, chegou a lançar o XPS 10, mas não parece muito empolgada em continuar usando o software; a Samsung, por sua vez, nem chegou a colocar seu ATIV Tab nas prateleiras norte-americanas, mantendo-o por certo período apenas no mercado europeu.
E você? Acha que a Microsoft consegue salvar o Windows RT?
Categorias