Em um passo corajoso e bastante inteligente, a Microsoft resolveu usar a famosa (e interminável) briga entre fãs da Apple e Samsung a seu favor. Para promover o Lumia 920, a empresa mostrou seu novo posicionamento em um comercial bem-humorado, que mostra uma briga insana entre os amantes de ambas as marcas no meio de um casamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Tudo começa com a provocação de um fã da Maçã ao ver o dono de um Galaxy usar o seu “enorme telefone” para fazer fotos do momento. Depois disso, os grupos começam a discutir usando termos conhecidos por quem é dono de um smartphone. A situação evolui para a briga, que faz com que os personagens contem com as ferramentas dos gadgets na tentativa de melhorar suas habilidades na luta.
Ao final, dois funcionários da festa aparecem com aparelhos da Microsoft questionando se todos “parariam de brigar o tempo todo” caso conhecessem o Nokia Lumia – ou se os fãs apenas fazem isso por gostarem de brigar.
A Microsoft então oferece seus aparelhos como uma alternativa e termina com a assinatura “Não brigue, mude”. E você, gosta de discutir apenas por diversão ou pensa em trocar seu gadget por um Lumia?
Fontes
Categorias