(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
No evento Design Day 2013, realizado na Noruega no mês de abril, responsáveis pela equipe de design da Microsoft revelaram algumas ideias e conceitos visuais que a empresa vem trabalhando com o objetivo de reinventar e reimaginar suas marcas e produtos.
Após redefinir as logomarcas do Windows e do Office no ano passado com uma proposta mais simples, limpa e moderna, a Microsoft vai lançar novas identidades para outros produtos e serviços da companhia.
Em breve serão divulgadas as novas marcas para o Bing, Skype, Yammer e Xbox.
Conceitos leves e simplificados
Na apresentação para o evento Design Day, Albert Shum e Todd Simmons, responsáveis pelo projeto de redefinição visual da Microsoft, contaram um pouco sobre as influências nos novos desenhos das marcas e mostraram, no vídeo abaixo, a nova proposta de identidade para o Bing.
O novo logo do Bing tem uma representação em formato de bumerangue, com imagem e nome colocados em um fundo amarelo saturado. Outra ideia de marca, possivelmente para o Skype ou talvez para o Yammer, foi apresentada no evento; a imagem lembra uma folha de papel, em aspecto de banner ou rótulo, sob um fundo azul.
Já quanto ao logo do novo Xbox, podemos imaginar que esteja pronto e aprovado neste momento, pois o console tem o seu anúncio oficial marcado para o dia 21 de maio.
Propostas visuais para as novas marcas de produtos da Microsoft. (Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)
A equipe disse durante a apresentação que considerou o sucesso da marca Nike como exemplo. O objetivo da Microsoft é criar identidades e esquemas visuais nessa linha, que sejam facilmente reconhecíveis como produtos da empresa e que ao mesmo tempo transmitam certa leveza, modernidade e sofisticação.
A apresentação completa da equipe da Microsoft no Design Day pode ser assistida através do vídeo abaixo.
Fontes
Categorias