(Fonte da imagem: Reprodução/Lilian Quaino)O Fórum de Líderes de Governo da América Latina e Caribe, realizado no Rio de Janeiro, recebeu o presidente da divisão latino-americana da Microsoft, Hernán Rincón, que comunicou os planos da empresa multinacional para o continente.
Devido ao grande número de jovens desempregados na região, Rincón manifestou uma urgência de integração das tecnologias disponíveis ao ensino e ao aprendizado da população. Programas como o YouthPark, desenvolvido para gerar e estimular empregos em diversos países do mundo, terá um maior foco na América Latina.
Nossos vídeos em destaque
Segundo Rincón, os investimentos realizados no continente têm apresentado um resultado melhor do que o estimado – fator que incentiva os acordos e os programas criados na região. Ele disse que a Microsoft sempre procura aproximar as tecnologias das pessoas e que a inovação constante é um ingrediente essencial para o desenvolvimento das comunidades. A frase de impacto de Hernán foi: “Nossa missão é baixar o custo de acesso à tecnologia”.
A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para receber o Laboratório de Pesquisa Avançada da empresa, o quarto do mundo e o primeiro da América Latina. No continente latino-americano existem dois centros tecnológicos da Microsoft, duas fábricas, dois centros de processamentos em nuvens e mais de US$ 100 milhões destinados aos investimentos para acelerar as pesquisas.
Acordos da Microsoft com o Governo do Paraná
O Governador do Paraná, Beto Richa, firmou um acordo com os representantes da Microsoft que vai promover os seguintes benefícios ao estado: apoio as startups através de um acesso às tecnologias na nuvem sem custo e concessão de ferramentas como o Office 365 para mais de duas mil escolas públicas.
)
)
)
)
)
)