(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
De olho no mercado de músicas em formato digital, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (15) um promissor concorrente ao iTunes. O Xbox Music deve chegar oficialmente ao mercado dos Estados Unidos a partir de amanhã (16).
O nome do serviço sugere uma ligação íntima entre o Xbox Music e o console da Microsoft, mas o recurso não deve ficar restrito ao Xbox 360. Embora o lançamento de amanhã aconteça apenas no console de jogos, o sistema também deve aparecer no Windows 8, que será lançado no dia 26 de outubro.
O Xbox Music estará presente tanto na versão para computadores quanto na versão móvel do sistema operacional. A Microsoft, inclusive, já anunciou também que o serviço deve contar com versões para Android e iOS, uma tentativa clara de abocanhar grande parte do público da Maçã.
Para bater de frente com o serviço da Apple, a Microsoft preparou um catálogo de peso para o Xbox Music, que deve contar com mais de 30 milhões de músicas. Segundo informações da Microsoft, o Xbox Music também vai trazer uma ferramenta exclusiva que usa os interesses musicais como base e deve ajudar o usuário a conhecer novas bandas e músicas.
O diferencial do Xbox Music é o que a Microsoft chama de “tudo em um”, que combina o streaming de rádio com serviços pagos de música e a compra de canções online. A ideia por trás do recurso seria unir todos os bons serviços em um só sistema. Assim seria possível, por exemplo, usar o mesmo aparato para ouvir uma rádio online e, posteriormente, comprar o download do MP3 de uma música daquela seleção.
A Microsoft já anunciou o valor mensal do passaporte para o Xbox Music: com a assinatura de US$ 9,99, será possível ter o sistema integrado a qualquer aparelho que conte com o serviço. Assim, você pode ter a mesma biblioteca musical em seu console, computador ou telefone.
Fonte: Microsoft