(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
A Microsoft pode limitar a sua escolha de navegador em tablets com o Windows 8. A afirmação é da Fundação Mozilla, em post publicado no blog oficial da empresa. A Google também se manifestou sobre o assunto e não está nada feliz com a decisão da empresa de Bill Gates.
A Mozilla explicou que nos dispositivos baseados na arquitetura ARM, o único browser habilitado para funcionar no modo clássico é o Internet Explorer. Já com a interface Metro, navegadores de terceiros podem funcionar normalmente.
David Heiner, advogado da Microsoft, explicou que a empresa não está permitindo o uso de outros navegadores apenas por questões de segurança. Aparentemente, só a empresa pode endereçar adequadamente algumas instruções baseadas na arquitetura ARM.
Embora não haja nenhuma confirmação de que esse aspecto de segurança seja, de fato, verdadeiro, a descoberta promete acirrar a briga entre as empresas e pode parar nos tribunais. “Às vezes a Microsoft precisa de alguma pressão legal para que as coisas funcionem”, destacou Harvey Anderson, advogado da Mozilla.
Fonte: CNET
Categorias