Depois de um evento em Nova Iorque que apresentou ao mundo o Surface Studio, a segunda geração do Surface Book e uma nova atualização do Windows 10 – você pode conferir aqui um resumo do evento – a Microsoft está pronta para entrar com tudo nos mercados de realidade virtual e aumentada.
De acordo com Alex Kipman, chefe do HoloLens, dispositivos com essas tecnologias rodando Windows serão detalhados durante dois eventos programados para dezembro. O principal objetivo é explicar para as fabricantes parceiras quais são os planos da Microsoft para a plataforma Windows Holographic.
A Microsoft quer garantir um preço mais acessível para esses aparelhos
Grandes empresas mais conhecidas pela produção de notebooks, como HP, Dell, Lenovo, Asus e Acer, já anunciaram que vão produzir dispositivos de realidade virtual que podem ser ligados em computadores com Windows 10. No entanto, a Microsoft quer garantir um preço mais acessível para esses aparelhos.
Os óculos de realidade virtual mais baratos devem custar US$ 299, embora a empresa não tenha dado muitos detalhes do que podemos esperar dessas versões de entrada. De qualquer forma, aguarde por mais informações sobre o Windows Holographic a partir do dia 8 de dezembro.
Fontes