A grande estrela do evento da Microsoft realizado no início da tarde de hoje foi certamente o Surface Studio, um computador tudo-em-um que quer redefinir a categoria para algo mais focado em produtividade criativa. A ideia é seguir bem a linha do “Creators Update”, novo pacote de atualizações do Windows 10 que deve ser liberado no início de 2017. Tendo um PC tão diferente e diverso em funções nas mãos, a Microsoft resolveu emprestar algumas unidades para seus parceiros de software avaliarem o produto antes do lançamento.
Um computador tudo-em-um que quer redefinir a categoria para algo mais focado em produtividade criativa
Desenvolvedores de apps como Sketchable, Bluebeam e Mental Canvas testaram e, em essência, aprovaram o Surface Studio por uma série de razões, especialmente por conta do Surface Dial, um novo tipo de acessório circular capaz de ajudar muito na produção artística.
“O Surface Dial com o Surface Studio… parece que uma mágica começa a acontecer. Você tem uma experiência de criação realmente fluida que simplesmente não é possível em nenhum outro produto”, comentou a CEO do Mental Canvas, Julie Dorsey.
Isso não é apenas igual à vida real, é melhor…
“O que há de realmente especial no Surface Dial é que você pode mudar a cor enquanto está pintando sem mesmo tirar a caneta da tela. Isso não é apenas igual à vida real, é melhor…”, disse Ryan Harris, cofundador do Sketchable.
“Funciona basicamente como uma mesa de desenho. Você fica mais imerso quando usa o Studio”, explicou Peter Noyes, desenvolvedor chefe do Bluebeam.
Vale lembrar que este é um vídeo promocional da própria Microsoft. Portando seria muito difícil ver alguma crítica ao novo produto aqui. É possível que essas opiniões sejam bem honestas, mas é melhor esperar análises completas desse computador vindas da imprensa especializada para termos uma melhor avalição do dispositivo. Mas, em um primeiro olhar, o que você achou do Surface Studio?
Fontes
Categorias