O mais xingado dos navegadores está com os dias contados. Como muitos de vocês já sabem, o Internet Explorer, a partir do Windows 10, dará lugar a um novo browser: o Microsoft Edge, antes chamado de Project Spartan.
A Microsoft já havia informado que o novo navegador permitirá que os desenvolvedores portem suas extensões do Google Chrome e do Firefox para ele. Além disso, ele terá suporte nativo à assistente Cortana, sistema avançado para leitura e recursos de compartilhamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em uma breve rodada de perguntas e respostas no Twitter, durante a MSEdgeSummit, os desenvolvedores da Gigante da Informática revelaram que o Edge será capaz de sincronizar senhas usadas anteriormente em sites, favoritos armazenados, guias abertas e histórico de páginas acessadas. Tudo isso será possível através de uma única conta que o usuário fará. O navegador vai guardar todos os dados na nuvem.
Isso não é novidade em outros navegadores, como o Firefox, da Mozilla, e o Chrome, da Google. Contudo, com a funcionalidade inserida no Edge, a Microsoft mostra que o browser está chegando para brigar firme pela preferência dos usuários. Porém, a empresa pode acabar saindo perdendo em um primeiro momento, pois já anunciou que não tem a intenção de lançar o aplicativo para smartphones Android e iPhones.
Fontes
Categorias