Se você é fã da Mercedes-Benz e não liga muito para toda a polêmica envolvendo as recentes declarações da empresa a respeito de seus futuros carros autônomos, prepare-se para receber a sua dose diária de boas notícias. Isso porque a nova versão do AMG E63, além de vir equipada exclusivamente com a tecnologia proprietária de tração nas quatro rodas da marca, também vai receber – como uma grata surpresa – um modo drift.
Pois é, quem achava que o Focus RS iria se manter como o representante solitário da categoria a trazer esse tipo de recurso aos consumidores acabou se enganando. Em uma entrevista para o site Autocar, Tobias Moers, o chefão da linha esportiva da montadora alemã, confirmou a novidade e ainda comentou que a edição renovada do E63 com sistema 4Matic vai ser capaz de enviar 100% da potência do motor para as rodas traseiras se isso for do interesse do seu condutor – simulando a sensação de pilotar os modelos anteriores da família.
Agora a brincadeira não fica restrita à Ford
Ah, e por falar em poder de fogo, o novo AMG E63 deve ser oferecido em dois sabores bem interessantes: enquanto a versão tradicional do possante pode trazer um motor biturbo V8 4.0 com cerca de 570 cv e 76,4 kgfm de torque, a edição E63 S – mais parruda – é esperada com um motor de “apenas” 610 cv e 86,5 kgfm de torque. Segundo Moers, essa combinação deve ser suficiente para que o projeto seja consideravelmente mais rápido que a versão de 2014 – com motor 5.5 de 582 cv.
Agora, é esperar que os primeiros compradores dessas belezinhas não estraguem a diversão de todo mundo ao seguir os passos da galera que comprou o esportivo da Ford. Afinal, não dá para achar que está jogando Need For Speed Underground e sair por aí fazendo uns drifts malucos sem pensar apenas para descobrir que, no mundo real, nem sempre é fácil controlar o carro ao fazer curvas em alta velocidade – mesmo se houver um modo específico para isso.
Aguenta, coração!
Chega ou não chega?
Como a Mercedes anunciou no início do mês que está trazendo três membros da linha AMG para o país, a esperança de ver um AMG E63 por aqui não é exatamente nula, certo? Se você tem cacife para bancar os recém-lançados C43, SLC 43 e C63 S, talvez possa ser uma boa ideia deixar um espaço vago na garagem para receber o novo E63 em algum momento do futuro. Já está contando as moedinhas?
Fontes