Por algum tempo, a Samsung liderou pesquisas de preferência entre os consumidores chineses. Porém, um relatório divulgado recentemente pela China Brand Research Center, agência especializada em pesquisa de mercado, informou que a empresa sul-coreana foi ultrapassada pela Apple.
De acordo com informações divulgadas pelo site CNET, a pesquisa foi feita com 13.500 pessoas com idades entre 15 e 60 anos e que moravam em 30 cidades diferentes. Quanto ao período, os dados foram coletados entre agosto de 2013 e janeiro de 2014.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Foi mencionado ainda que a Samsung se concentrou muito em tentar aumentar a sua parcela de crescimento no mercado, e por conta disso acabou deixando um pouco de lado o foco nas necessidades dos consumidores. Entretanto, há informações de que ela manteve a liderança no ramo de TVs e monitores na China.
Vale lembrar que o fato de a Apple estar na frente na preferência dos chineses não significa, necessariamente, que os seus aparelhos são os mais vendidos por lá.
Fontes
Categorias