ABBYY Lança Versão Especial do ABBYY FineReader 10 para o Mercado Brasileiro

2 min de leitura
Imagem de: ABBYY Lança Versão Especial do ABBYY FineReader 10 para o Mercado Brasileiro
Conteúdo oferecido por

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Líder mundial de mercado, o FineReader 10 ganha em sua edição brasileira uma particulariade única: é a primeira solução da ABBYY em sua categoria a ser totalmente recriada para atender a peculiaridades regionais, tanto em termos de ferramentas disponíveis quanto na interface e preço.

O Brasil foi escolhido como palco da estreia mundial dessa nova estratégia de mercado da ABBYY. A expectativa da companhia é aumentar em pelo menos 20% as vendas apenas em decorrência dessa nova visão estratégica. A operação de localização com alterações profundas no produto será posteriormente avaliada pela empresa e aplicada em outras regiões e países.

A criação do FineReader em “sabor brasileiro”, porém, não tira dele seus principais apelos – entre os quais a Tecnologia Adaptável de Reconhecimento de Documento (ADRTTM), uma tecnologia exclusiva da ABBYY que permite ao software “ler” e entender os documentos como um todo.

Com isso, o programa compreende e diferencia elementos da estrutura do documento, como notas de rodapé, estilos de título ou corpo do texto, numeração de páginas, colunas e tabelas. É uma mão na roda para quem trabalha com documentos legais e literários, por exemplo.

Outra característica mantida é a capacidade do aplicativo ABBYY de reconhecer textos de virtualmente qualquer documento digital – de escaneamentos a fotos feitas em câmera ou até celular.

Entre outras funcionalidades do produto, permanecem nesta versão especial as características de precisão e retenção de formato de OCR, reconstrução inteligente da estrutura e formatação de documentos complexos e integração completa com aplicativos mais comuns, além de conversão para PDF e PDF/A (com opções de segurança), reconhecimento de códigos de barra e processamento otimizado para processadores de múltiplos núcleos.

Apesar dessas características-chaves mantidas, e até aprimoradas, o produto foi reformulado para tornar-se o mais adequado possível ao perfil brasileiro de uso e de preços. Assim, o ABBYY FineReader 10 Edição Brasil inclui somente a interface em português do Brasil, faz reconhecimento exclusivo de idiomas com alfabeto latibi e tem sistema de proteção aprimorado.

O ABBYY FineReader Edição Brasil está disponível por apenas R$ 199, com promoção de lançamento entre 22 de outubro e 22 de novembro, com preço especial de R$ 99. A política de preços foi desenvolvida segundo o poder aquisitivo no Brasil e, assim, o custo atual é aproximadamente duas vezes menor que o praticado em outros países.

“Fizemos uma pesquisa com nossos parceiros para entender como adaptar o produto internacional para o mercado brasileiro”, afirma João Rotta, representante da ABBYY no Brasil. “Conseguimos uma solução perfeita que, seguramente, satisfará os clientes no País.”

“O lançamento desta versão totalmente nova vai fortalecer a popularidade dos produtos da ABBYY no mercado brasileiro. Esperamos seriamente que o ABBYY FineReader Edição Brasil tenha boa demanda devido a seu preço moderado e características requeridas pelos falantes da língua portuguesa”, diz Elena Pospelova, CEO da ABBYY.

“Esta edição marca o início da nova política da ABBYY, dirigida à pesquisa intensiva dos mercados locais com o propósito de criar versões de produtos baseadas nas peculiaridades regionais”, continua.

Disponibilidade – O ABBYY FineReader 10 Edição Brasil está disponível através de parceiros da ABBYY no Brasil. Para mais informações, acesse www.abbyy.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABBYY

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.