'Ninguém quer competir contra Elon', diz CEO do Uber sobre ser concorrente da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: 'Ninguém quer competir contra Elon', diz CEO do Uber sobre ser concorrente da Tesla
Imagem: GettyImages
Conteúdo oferecido por

Em uma entrevista com um analista de tecnologia do Stratechery, o CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, admitiu que prefere trabalhar com a Tesla do que competir com a empresa de Elon Musk. O executivo ainda destacou o desejo de que os veículos autônomos da empresa, como o Cybercab, fossem ofertados no serviço de corridas.

Em resposta à entrevista, Khosrowshahi entende que “Ninguém quer competir contra a Tesla ou Elon, se você pode ajudá-los. As capacidades deles são extraordinárias”. A ideia do CEO da Uber é firmar uma aliança com a empresa para ofertar os robotáxis da Tesla no ecossistema da Uber.

Mesmo com todo o poderio da empresa de Musk, a companhia está sob a mesma tutela das leis econômicas que regem outras marcas, segundo Dara. Assim, a cooperação entre ambas poderia levar benefícios financeiros para as duas, já que esses táxis operariam tanto na rede própria da Tesla quanto da Uber.

Ceo UBER
Dara Khosrowshahi terá que convencer Musk que o acordo é benéfico (Imagem: GettyImages)

Disputa pelo Cybercab

O entusiasmo de Dara Khosrowshahi tem relação com o anúncio do Cybercab, o primeiro táxi autônomo da Tesla. Revelado em outubro do ano passado, o veículo começará a ser produzido em massa entre 2026 e 2027, com as operações marcadas para começar nos estados do Texas e Califórnia, EUA.

O CEO ainda comenta que a Tesla poderia ter uma parceria com a Uber de maneira similar ao que o McDonald`s faz com o Uber Eats no exterior. Por mais que o McDonald`s seja gigantesco e possua um aplicativo próprio, há a cooperação com a Uber para aumentar o fluxo de pedidos e entregas.

Apesar do entusiasmo do executivo, não há nenhum indício que Tesla e Uber vão se unir para dividir a tutela do Cybercab nas ruas dos Estados Unidos — pelo menos, por enquanto. Com a popularização de mais veículos autônomos no futuro, essa situação pode mudar em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.