Diversos clientes que efetuaram a compra de aparelhos da linha Galaxy S25 durante a pré-venda estão reclamando de atrasos nas entregas, falta de informações e pedidos não faturados por semanas. Vários clientes relatam, inclusive, que estão percebendo que pessoas que compraram fora da pré-venda estão recebendo antes.
Os relatos estão espalhados em vários cantos da internet, inclusive em grupos do Facebook. É o caso do “Samsung Galaxy Brasil BR”, que tem várias publicações falando sobre o assunto.
Nossos vídeos em destaque
Em uma delas, um usuário comenta ter comprado o Galaxy S25 Ultra em 30 de janeiro e que o pedido ainda não havia sido faturado até antes de ontem, 11 de fevereiro. Nos comentários, há pessoas dizendo que chegaram a comprar no dia 24 de janeiro e que o mesmo problema estava ocorrendo.
Além do Facebook, é possível encontrar registros em relação ao assunto no fórum oficial da Samsung e no Reclame Aqui. Em um post, um cliente de Belo Horizonte (MG) conta ter realizado a compra em 28 de janeiro e diz que no site mostrava a informação de que o pedido estava “aguardando estoque”.
A pessoa afirma ter encontrado relatos de quem comprou após o período de pré-venda e recebeu antes o aparelho, o que lhe causou “indignação”.
“Não faz sentido que clientes que adquiriram o produto posteriormente tenham prioridade na entrega em detrimento daqueles que confiaram na marca e optaram pela pré-venda. Essa situação transmite a impressão de descaso com o consumidor, especialmente com aqueles que são clientes fieis e que, acreditando na proposta da pré-venda, realizaram a compra antecipadamente”, escreveu.
Frustração
O estudante de medicina Eduardo Miranda foi outro afetado pela situação. Ele conta ao TecMundo que efetuou a compra do Galaxy S25 Ultra em 23 de janeiro, dia seguinte do anúncio do celular.
O primeiro prazo de entrega prometido foi 17 de fevereiro, quando a marca sul-coreana divulgou que começariam as entregas. Contudo, em 5 de fevereiro a Samsung adiantou a data de entregas e comunicou que os smartphone começariam a ser entregues já naquele dia.
“[A notícia do adiantamento] foi algo estranho porque nós da pré-venda tivemos nosso prazo de envio adiado de fevereiro para março. No meu caso, [a promessa de entrega foi] de 17 de fevereiro para o dia 06 de março”, lembra.
Miranda comenta que após ver os relatos de quem comprou depois (sem os descontos do período promocional) e estava recebendo antes, ficou a ideia de que quem pagou mais caro estava sendo priorizado.
“Chega até a parecer que tão querendo vencer a gente no cansaço para que desistamos da compra e cancelemos nossos pedidos”, conta. “Chegou a virar rotina, eu via pessoas [no grupo Samsung Galaxy Brasil BR] que tinham acabado de comprar o celular postando que estavam com pedido faturado. A partir desse momento, a minha sensação de ansiedade de receber o celular começou a dar lugar para a frustração”, acrescenta.
O jovem comenta que a situação das pessoas que compraram na pré-venda começou a “virar chacota” no grupo do Facebook e que isso o deixou bastante indignado. Ele revela que é cliente da Samsung há vários anos e que nunca teve problemas em compras antecipadas.
“Essa atitude por parte da empresa acaba machucando muito mais do que devia pelo fato de atingir o cliente que é fã, o cliente que abraçou a ideia, embarcou na festa de lançamento e na atmosfera criada. No fim, é quase um sentimento de traição”, desabafa.
"Sentimento de desrespeito"
O TecMundo também conversou também com Isangela Araujo, que também comprou um Galaxy S25 Ultra um na pré-venda. A aquisição foi feita em 24 de janeiro e a previsão inicial de entrega era em 17 de fevereiro.
“Eu entrei em contato com eles em 5 de fevereiro. Falei com um atendente e ele me disse que o meu celular tinha sido afetado por um erro e que teria que esperar até dia 25 de fevereiro”, conta.
Ela diz que não conseguiu receber mais informações desde então e confessa ter se sentido desrespeitada após o fato de que pessoas que haviam comprado depois os celulares já estavam recebendo.
“Sou consumidora de produtos da Samsung há 3 anos, tenho fone de ouvido e smartwatch da marca e nunca havia passado por isso”, revela.
)
“E eu estou sem celular, pois como eles anteciparam a entrega eu vendi o meu anterior, imaginando que eles fossem entregar pela ordem de compra. Mas não, estou impossibilitada de trabalhar, pois uso celular para trabalho e eles simplesmente pelo chat só me mandam aguardar até 25 de fevereiro”, finaliza.
Outro lado
O TecMundo entrou em contato com a Samsung na noite de ontem (12) para verificar o motivo dos atrasos. Coincidentemente ou não, os dois personagens da matéria, Eduardo e Isangela, comentaram que seus pedidos foram faturados ontem à noite por volta das 21h30.
“Olhando no grupo, muita gente que comprou [o celular nos] dias 23 e 24 estão postando que tiveram o pedido faturado”, comentou Eduardo por mensagem. De ontem para hoje (13) foram diversos relatos de pessoas que tiveram andamento em seus pedidos do Galaxy S25.
Apesar da resolução da situação, até o fechamento do texto, a empresa ainda não havia enviado um posicionamento oficial sobre o assunto. A reportagem será atualizada caso a marca sul-coreana emita um comunicado.
)
)
)
)
)
)
)