Segundo dados da CINNO Research, uma popular agência de consultoria sobre semicondutores e displays, a Xiaomi foi a empresa que mais vendeu smartphones na China em 2024. A companhia, responsável por diversas linhas de sucesso, teria vendido 171 milhões de unidades nos últimos 12 meses, ultrapassando a rival Oppo por uma boa vantagem.
O levantamento da agência aponta que houve um aumento de 21% na venda de celulares da Xiaomi entre 2023 e 2024, marcando o maior crescimento no setor asiático. Para comparação, a OPPO vendeu 144 milhões de unidades no último ano, mas teve um aumento pequeno de apenas 3,5%, bem similar ao da vivo, com 4,5% de ganhos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em contrapartida, empresas como a Honor e Transsion enfrentaram uma recessão no último ano. Com 95 milhões de unidades vendidas, a companhia teve uma redução na casa dos 5% em relação à 2023, e o mesmo ocorreu com a Honor, que tem popularizado suas séries de smartphones topo de linha.
2024 movimentou 2,2 bilhões de smartphones
Além de fornecer uma visão sobre as marcas dominantes no mercado chinês, a CINNO Research indica que 2024 deve ter sido um ano com cerca de 2,2 bilhões de smartphones enviados ao varejo global, um aumento de 8,7% contra o ano anterior. Já o valor total de celulares vendidos está na casa de 1,2 bilhão de produtos.
O bom 2024 para a Xiaomi não é por acaso, já que a fabricante disponibilizou os modelos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Ultra ao público, além de ter introduzido a série Xiaomi 15 no fim do ano. A companhia também trabalhou com os dobráveis, incluindo o compacto Xiaomi Mix Flip.
Para 2025, a marca chinesa já começou com bastante agressividade no mercado. Nesta quinta-feira (09), a empresa revelou os novos POCO X7 e X7 Pro, com chips voltados para usuários gamer e bateria robusta.
Categorias