A partir de 2025, os celulares da Poco passarão a ser vendidos no site da Xiaomi. A unificação das marcas começará pelo Poco X7 duo, o primeiro aparelho da marca a ser vendido na loja oficial da gigante, conforme já havia anunciado a empresa em outubro. A desativação do site oficial é parte do processo de reunificação de marcas da Xiaomi.
O comunicado original mencionava que o site internacional po.co seria desativado, e os consumidores passariam a ser direcionados para o site oficial da Xiaomi a partir de 31 de dezembro. A mídia internacional relata que essa transição já começou, embora o site continue online no Brasil pelos testes do TecMundo — até o momento da redação deste texto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Veja mais: Poco anuncia Poco F6, F6 Pro e tablet Poco Pad com processadores Snapdragon
O processo de unificação de marcas não deve interferir em atuais consumidores da Poco — pelo menos, não nos modelos antigos e os próximos lançamentos. É possível que a família deixe de existir ao longo do tempo (ou perca força), mas tudo depende da estratégia adotada pela Xiaomi.
De toda forma, a Xiaomi e a Poco mantém uma relação íntima há um tempo considerável. Ambas colaboram em determinados lançamentos e, fora o logo, às vezes é difícil diferenciar seus modelos. Vale lembrar que até 2020, a Poco era apenas uma marca no guarda-chuva da Xiaomi, e não um negócio independente.
Provavelmente, a transição também deve afetar o mercado nacional. Deve ser só questão de tempo até o varejo brasileiro também ser atualizado.
Fontes