O que é e como vender no Kiwify?

6 min de leitura
Imagem de: O que é e como vender no Kiwify?

Muita gente está sempre em busca de novas formas para comercializar os seus produtos e serviços na internet. Há várias plataformas criadas para realizar essas negociações.

Uma delas é a Kiwify, plataforma especializada na criação e venda de produtos digitais, como: cursos online, e-books e mentorias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Voltada a criadores de conteúdo, a proposta da Kiwify é liberar esses produtores para que possam focar no seu trabalho sem que tenham que se preocupar com os aspectos técnicos da transação.

A seguir, compartilhamos como funciona essa nova plataforma e tudo que você precisa saber antes de entrar nela.

O que é e como funciona a Kiwify?

A Kiwify é uma plataforma criada para realizar o comércio de produtos digitais, como cursos online, ebooks, mentorias e webinars. Ela está disponível para os clientes e produtores de conteúdo na forma de site e como um aplicativo presente nas lojas do Android e iPhone (iOS).

A plataforma fornece esse tipo de serviço aos criadores, ficando responsável pelo cadastro dos itens, pelo processamento de pagamento e pela entrega do conteúdo digital que foi vendido. Não há cobrança de taxa de adesão nem mensalidade: o usuário tem a possibilidade de carregar seus materiais gratuitamente na Kiwiky.

A cobrança só irá ocorrer caso se concretize a venda de um infoproduto. Nesse caso, a plataforma cobra uma taxa de 8,99% mais R$ 2,49 por cada venda. Assim, o usuário vai acumulando os seus ganhos e resgata o dinheiro quando quiser. Caso não seja cliente do banco Bradesco, há uma taxa adicional de R$ 3,67 para fazer o resgate.

O dinheiro pago pelo comprador do produto é computado na plataforma dependendo do método de pagamento: transferências via Pix caem imediatamente; boletos são liberados em um dia mais um dia útil após a confirmação da compra; pelo cartão de crédito, o prazo é de 15 dias corridos.

O que é vendido na Kiwify?

A Kiwify comercializa todos os tipos de infoprodutos, ou seja, produtos digitais informacionais de diferentes áreas, como marketing digital, autoconhecimento, educação financeira e tecnologia.

A plataforma não divulga os produtos mais vendidos na plataforma, mas é possível ter alguma ideia a partir de depoimentos dos produtores de conteúdo. Entre eles, estão os cursos online, ebooks, mentoria, eventos digitais, podcasts, além de outros mais específicos.

(Fonte: GettyImages / Reprodução)
Há um amplo leque de produtos que podem ser ofertados na Kiwify. (Fonte: GettyImages / Reprodução)

Vejamos alguns dos produtos mais recorrentes na Kiwify:

  • Cursos online: é o principal produto ofertado pela plataforma, o que envolve a oferta, a hospedagem e a gestão do curso;
  • Ebooks: muitos usuários colocam na plataforma ebooks, que podem funcionar como uma parte de um curso ou como um produto independente. A Kiwify faz a entrega instantânea dos arquivos;
  • Mentorias e consultorias: os produtores oferecem seus serviços a partir da plataforma, monetizando seu conhecimento e experiência ao fornecê-las ao seu cliente;
  • Webinars e workshops: a Kiwify faz a organização e venda de ingressos para cursos ao vivo;
  • Pacotes de assinatura: é possível ofertar modelos de assinatura para acesso contínuo a novos conteúdos;
  • Podcasts exclusivos: venda de acesso a episódios exclusivos de podcasts;
  • Templates: é possível também vender no Kiwify templates de design, planilhas, ferramentas de gestão e outros recursos digitais;
  • Programas de treinamento para empresas: você pode ainda oferecer treinamentos corporativos personalizados, enquanto a plataforma gerencia os grupos e fornece relatórios detalhados;
  • Materiais educacionais: muitos produtores comercializam na plataforma seus materiais educacionais, como vídeos, apostilas e cursos completos.

É possível ganhar dinheiro com o Kiwify?

Sim, é possível ganhar dinheiro no Kiwify, e de diversas maneiras. Você consegue lucrar na plataforma de quatro formas específicas: como produtor de conteúdo, como coprodutor, como afiliado e com o programa de indicação. Vejamos quais são as diferenças:

Produtor de conteúdo

Os produtores são as pessoas ou empresas que desenvolvem e comercializam o infoproduto no Kiwify. Com esse tipo de perfil, você possui controle total sobre o seu processo de criação, a definição de preços e a promoção dos seus produtos. Deste modo, você consegue administrar o seu negócio e sempre verificar o que é mais lucrativo para o seu caso.

Coprodutor

O coprodutor é um parceiro que auxilia o produtor na criação ou divulgação do produto. Assim, os produtores podem inserir um coprodutor na plataforma e definir a porcentagem que ele irá receber em cada venda.

É possível também realizar um contrato de parceria dentro da plataforma. Deste modo, ambos (produtor e coprodutor) compartilham um projeto e dividem tanto os custos quanto os lucros.

Afiliado

Por fim, o afiliado é a pessoa que tem a função de promover os produtos de outros usuários do Kiwify. Ele pode fazer isso divulgando o seu conteúdo por meio de um link específico que vai o identificar como o responsável pela venda. Caso ela ocorra, o afiliado ganha uma porcentagem.

Os produtores podem acrescentar afiliados por meio de uma aba específica dentro do site. A comissão recebida por esse parceiro é percentual e aplicada depois da taxa de utilização do serviço ser descontada. Se você é uma pessoa influente, com muitos seguidores, essa pode ser uma ótima opção para ganhar um dinheiro extra.

Programa de indicação

É possível ainda usar o programa de indicações da Kiwify para ganhar 1,5% de comissão durante 12 meses sobre o faturamento líquido das vendas da conta que você indicou. Para usar essa modalidade, basta acessar o menu “Indique & Ganhe” na plataforma e compartilhar seu link de indicações.

Como criar uma conta no Kiwify?

Para se cadastrar no Kiwify, é bem simples, e totalmente gratuito. No entanto, é preciso atender alguns pré-requisitos: deve-se possuir uma conta bancária e fornecer o seu CPF ou CNPJ.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar a página inicial do site e ir até a seção "Cadastrar agora", localizada na parte superior direita da página. Em seguida, você precisa registrar um e-mail e senha que serão usados para fazer o login. Na sequência, preenche-se um questionário com suas informações pessoais ou jurídicas.

Como é feito os saques de dinheiro na plataforma de afiliados?

Você pode solicitar o saque dos seus ganhos na Kiwify a qualquer momento. Vale lembrar novamente que os pagamentos caem na sua conta na plataforma de acordo com o método de pagamento do cliente: pagamentos via Pix são imediatos, os de boleto bancário podem cair em dois dias úteis, e os feitos no cartão de crédito caem depois de 15 dias corridos.

(Fonte: GettyImages / Reprodução)
O saque do dinheiro acumulado na Kiwify pode ser feito a qualquer momento. (Fonte: GettyImages / Reprodução)

Para as vendas que são realizadas como afiliado e pagas via Pix, o prazo de liberação é de 7 dias.

Vale a pena trabalhar com a Kiwify?

De acordo com os depoimentos de usuários pelas redes sociais, a Kiwify é vista como uma plataforma inovadora e que funciona bem como uma intermediadora para quem cria produtos digitais mas não tem como cuidar de toda a parte administrativa. Ela é relatada como uma empresa confiável, em termos técnicos e de remuneração.

Um canal que é frequentemente usado para analisar a idoneidade das empresas é o site Reclame Aqui. A reputação da plataforma lá é tida como ótima, com nota 8,3. O Kiwify recebeu 5571 reclamações e respondeu 99.7% delas. Dos clientes que fizeram as reclamações, 75.6% responderam que voltariam a fazer negócio por lá.

Siga retornando aqui ao TecMundo para receber os melhores conteúdos sobre o mundo da tecnologia. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.