Após anunciar sua saída do cargo de CEO da Intel nos últimos dias, Pat Gelsinger foi ao X (antigo Twitter) convidar seus seguidores a realizarem um dia de orações e jejum. O motivo, segundo o antigo mandatário do time azul, é uma forma de enviar apoio a todos os funcionários da Intel que passam por um momento turbulento na empresa.
Na publicação, Gelsinger afirma que toda quinta-feira realiza 24 horas de orações e jejum. “Nesta semana, gostaria de convidar vocês a se juntarem a mim em oração e jejum pelos 100 mil funcionários da Intel enquanto eles navegam neste período difícil. A Intel e sua equipe são de importância seminal para o futuro da indústria e dos EUA”, escreveu Pat no último domingo (08).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Embora pareça inusitado, essa não é a primeira vez que Pat Gelsinger reza ou faz menções religiosas em suas redes sociais. O ex-CEO já publicou versos bíblicos durante um momento crítico na Intel, após a empresa anunciar a demissão de 15 mil trabalhadores.
Every Thursday I do a 24 hour prayer and fasting day . This week I"d invite you to join me in praying and fasting for the 100K Intel employees as they navigate this difficult period. Intel and its team is of seminal importance to the future of the industry and US.
— Pat Gelsinger (@PGelsinger) December 8, 2024
Perfil religioso
Diferente da última ocasião, que não foi tão bem aceita na internet, a mensagem de Pat Gelsinger ganhou apoio de alguns seguidores, que acreditam na boa vontade do antigo executivo da gigante.
Em uma pesquisa na rede social, é possível encontrar posts ainda mais antigos com um teor similar, no qual Gelsinger convidava as pessoas para orações e jejum por conta da guerra na Ucrânia.
Pat deixa a Intel após assumir a companhia em 2021 com um ousado plano de colocar a fabricante de chips na dianteira da indústria. No entanto, a perpetuação de uma crise na empresa teria feito o grupo de conselheiros da Intel sugerir que o até então CEO anunciasse sua aposentadoria.
Atualmente, a Intel tem como novos líderes interinos David Zinsner, antigo chefe financeiro, e Michelle Johnston Holthaus, responsável pela divisão de produtos.
Categorias