Clientes do Bradesco recorreram às redes sociais na manhã desta quarta-feira (11) para relatar problemas com o saldo bancário, afirmando que o dinheiro “sumiu” da conta. Em alguns casos, o app do banco mostrava apenas R$ 1 disponível, mesmo com o usuário tendo mais do que isso depositado.
De acordo com as reclamações no X, o erro é restrito à visualização do saldo na tela inicial. Como se trata de uma das primeiras informações exibidas ao abrir o aplicativo, muitos correntistas se assustaram ao notar um valor diferente do que tinham antes, levantando suspeitas de descontos indevidos ou até mesmo de algum tipo de golpe.
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Algumas pessoas decidiram verificar o extrato para confirmar se havia movimentações na conta e se depararam com o valor do saldo correto. Mesmo assim, as queixas continuaram e alguns clientes disseram que esse tipo de problema ocorreu em outras ocasiões, ameaçando trocar de banco se a falha não for corrigida.
Relatos também foram registrados no site Downdetector, com aumento de 15% nas reclamações sobre o app do Bradesco (pessoa física) em meio às postagens no antigo Twitter. A plataforma registrou, ainda, crescimento de 16% nas queixas de falhas no app Bradesco Cartões, no mesmo período.
Bradesco reconhece falha no app
Em resposta às reclamações dos clientes, o banco informou que a falha afetou a visualização do saldo no “Invest Fácil” na tela inicial do app e que estava trabalhando para apresentar uma solução. A empresa sugeriu usar as opções “Extratos” e “Investimentos” para ver o saldo correto.
“O banco reforça que os valores permanecem íntegros, está trabalhando para normalizar a visualização o mais rápido possível e lamenta o ocorrido”, disse a instituição financeira em nota à Folha de S.Paulo.
Para casos nos quais o dinheiro realmente some da conta, diferentes desta falha que afeta apenas a visualização do saldo, a recomendação é analisar o extrato em busca de transações suspeitas. Além disso, o correntista deve registrar um boletim de ocorrência se constatar algo estranho, entrar em contato com o banco e solicitar a análise do problema.
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