Saldo de R$ 1: falha em app do Bradesco faz dinheiro 'sumir' da conta

1 min de leitura
Imagem de: Saldo de R$ 1: falha em app do Bradesco faz dinheiro 'sumir' da conta

Clientes do Bradesco recorreram às redes sociais na manhã desta quarta-feira (11) para relatar problemas com o saldo bancário, afirmando que o dinheiro “sumiu” da conta. Em alguns casos, o app do banco mostrava apenas R$ 1 disponível, mesmo com o usuário tendo mais do que isso depositado.

De acordo com as reclamações no X, o erro é restrito à visualização do saldo na tela inicial. Como se trata de uma das primeiras informações exibidas ao abrir o aplicativo, muitos correntistas se assustaram ao notar um valor diferente do que tinham antes, levantando suspeitas de descontos indevidos ou até mesmo de algum tipo de golpe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A falha no app do Bradesco deixou correntistas com medo de terem sido roubados. (Imagem: Getty Images/Reprodução)
A falha no app do Bradesco deixou correntistas com medo de terem sido roubados. (Imagem: Getty Images/Reprodução)

Algumas pessoas decidiram verificar o extrato para confirmar se havia movimentações na conta e se depararam com o valor do saldo correto. Mesmo assim, as queixas continuaram e alguns clientes disseram que esse tipo de problema ocorreu em outras ocasiões, ameaçando trocar de banco se a falha não for corrigida.

Relatos também foram registrados no site Downdetector, com aumento de 15% nas reclamações sobre o app do Bradesco (pessoa física) em meio às postagens no antigo Twitter. A plataforma registrou, ainda, crescimento de 16% nas queixas de falhas no app Bradesco Cartões, no mesmo período.

Bradesco reconhece falha no app

Em resposta às reclamações dos clientes, o banco informou que a falha afetou a visualização do saldo no “Invest Fácil” na tela inicial do app e que estava trabalhando para apresentar uma solução. A empresa sugeriu usar as opções “Extratos” e “Investimentos” para ver o saldo correto.

“O banco reforça que os valores permanecem íntegros, está trabalhando para normalizar a visualização o mais rápido possível e lamenta o ocorrido”, disse a instituição financeira em nota à Folha de S.Paulo.

Para casos nos quais o dinheiro realmente some da conta, diferentes desta falha que afeta apenas a visualização do saldo, a recomendação é analisar o extrato em busca de transações suspeitas. Além disso, o correntista deve registrar um boletim de ocorrência se constatar algo estranho, entrar em contato com o banco e solicitar a análise do problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.