O KaBuM! cresceu 17% em vendas gerais na Black Friday 2024, em comparação com o ano passado, realizando a maior edição do evento da sua história, que contou com descontos de até 90% nas categorias de hardware, computadores, periféricos, consoles e games, entre outras. O PlayStation 5 foi um dos produtos mais procurados.
As vendas do videogame da Sony aumentaram seis vezes em relação a 2023, de acordo com o e-commerce, que se consolidou como o maior vendedor do console no Brasil. A empresa afirma ter comercializado um total de unidades do aparelho equivalente a uma altura de 59 torres Eiffel, caso os dispositivos fossem empilhados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No período de promoções, a loja online chegou a oferecer o PS5 por menos de R$ 3 mil, além de ter disponibilizado um cupom adicional de R$ 300. O notebook foi outro dispositivo que teve bastante procura ao longo da campanha, com a quantidade de unidades vendidas equivalendo a 15 campos de futebol.
“Nossa missão era fazer a maior Black Friday de todos os tempos, e conseguimos. Durante o período, o KaBuM! tem a oportunidade de promover ofertas além do esperado pelo público, com a possibilidade de fazer até mesmo upgrade nos itens de desejo”, comentou o CEO da plataforma de e-commerce, Julio Cesar Trajano.
Hardware e robô aspirador também em alta
Entre os produtos mais vendidos do KaBuM! na Black Friday 2024, também vale destacar os itens da categoria de hardware, que tiveram aumento de 10% no comparativo com 2023. Outro item em alta foi o robô aspirador.
Dados das plataformas de comparação de preços Zoom e Buscapé apontam que três dos 10 modelos mais buscados da categoria, no evento de compras deste ano, fazem parte da linha própria da marca. O robô aspirador KaBuM! Smart 900 aparece no topo da lista, enquanto o KaBuM! Smart 700 vem em segundo e o KaBuM! Smart é o sétimo.
- Saiba mais: Último dia de Black Friday da Amazon: Alexa, Kindle e outros itens que ainda estão em oferta
O relatório detalhou, ainda, que os produtos vendidos e entregues pelo KaBuM! registraram aumento de 14%. Já aqueles fornecidos por marketplaces — lojistas que usam a plataforma para chegar aos consumidores — cresceram 32% nas vendas, nos dias 28 e 29 de novembro.
Fontes
Categorias