A Amazon confirmou nesta terça-feira (5) a compra dos direitos de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro da Série A em negociação com os times que fazem parte da Liga Forte União (LFU). O acordo, válido entre os anos de 2025 e 2029, permitirá ao Prime Video mostrar 190 jogos ao vivo e com exclusividade durante o período.
Com a novidade, o streaming exibirá 38 partidas da competição a cada ano, uma por rodada, que poderá ser assistida pelos assinantes sem custo adicional, assim como já acontece com os jogos da Copa do Brasil e da NBA. A plataforma não divulgou os valores envolvidos no negócio.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
??????? O CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO DO MUNDO É NO PRIMEVIDEO! ?? Os melhores jogos, os clássicos mais disputados, muitos craques... Isso tudo à sua disposição em 2025, com um Brasileirão pra lá de especial com o @PrimeVideoBR. Mal podemos esperar por esse momento! pic.twitter.com/t7bxEATPZy
— Liga Forte União (@LigaForteBR) November 5, 2024
Entre os times que disputam a primeira divisão do Brasileirão, este ano, 12 pertencem à LFU: Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Já na Série B, a lista inclui América-MG, Ceará, Chapecoense, Coritiba, Goiás, Ponte Preta e Sport, entre outros.
Para a transmissão do Campeonato Brasileiro no Prime Video, a Amazon deverá escolher uma partida por rodada envolvendo um time da LFU como mandante. Esta liga também possui acordos para a exibição de outros jogos na Record e na Cazé TV no YouTube, enquanto os demais clubes negociaram a transmissão com a Globo.
Transmissão em diferentes plataformas
De acordo com a big tech, os assinantes poderão assistir às partidas do Brasileirão pelo Prime Video em qualquer lugar do Brasil, ao vivo e com replays completos após a transmissão. O app do streaming está disponível para smart TVs, Android, iOS, Fire TV, Fire TV stick, tablets Fire e Apple TV, sendo possível acessar o serviço também pelo navegador.
“Este acordo de longo prazo nos permitirá levar o Brasileirão a todos os membros Prime sem custo adicional e com a melhor qualidade de produção, que colocará os fãs no centro da ação durante todo o campeonato”, celebrou o diretor internacional do Prime Video Esportes, Alex Green.
Atualmente, a assinatura Amazon Prime custa R$ 19,90 por mês ou R$ 166,80 no plano anual, incluindo o Prime Video, Amazon Music, Prime Reading, Prime Gaming, ofertas e promoções exclusivas e frete grátis ilimitado em compras elegíveis.
Fontes
Categorias