No final da tarde da última quarta-feira (23), a cidade de São Paulo e a região metropolitana enfrentaram um novo temporal. Segundo o balanço divulgado pela Enel às 18h55, a chuva deixou mais de 70 mil imóveis sem luz – sendo a maioria (52.743) da capital.
Doze horas após a interrupção da energia, o serviço foi restabelecido para metade dos afetados. Até a manhã desta quinta, porém, mais de 26 mil clientes ainda permanecem sem eletricidade na cidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Chuva deixou mais de 70 mil imóveis em São Paulo sem luz
Com o agravamento da chuva ao longo da noite de ontem, vários pontos da cidade entraram em estado de alerta para alagamentos. Ao todo, entre as ocorrências registradas pelos bombeiros devido ao temporal, foram registrados 51 ocorrências de queda de árvores e 13 ocorrências de alagamentos.
Perto das 19h30, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), informou que todos os alertas de atenção haviam sido encerrados.
Nesta quinta-feira (24), a previsão é que ocorram pancadas isoladas de curta duração no fim do dia na capital paulista. Na sexta (25), a chuva deve chegar mais forte, com possibilidade de queda de árvores.
Em 11 de outubro, uma forte tempestade atingiu São Paulo e a região metropolitana, deixando mais de 1,5 milhão de moradores sem luz. No dia, os ventos chegaram a mais de 100 km/h.
Fontes