Após fim de semana de apagão em SP, ministro dá três dias para Enel resolver problemas

1 min de leitura
Imagem de: Após fim de semana de apagão em SP, ministro dá três dias para Enel resolver problemas

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, comunicou nesta segunda-feira (14), que a Enel tem três dias para restabelecer a energia em São Paulo. Desde sexta-feira (11), mais de 500 mil casas estão sem luz devido ao temporal que atingiu a região.

Segundo ele, a concessionária deve reestabelecer "a parte mais substancial da energia de São Paulo”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Eu disse para a Enel que ela tem os próximos três dias para resolver os problemas de maior volume. Ou seja, ao final desses três dias ela só vai poder apresentar, se necessário, questões pontuais de locais onde ela não consegue ter acesso com um fato superveniente”, afirmou Silveira.

O ministro se pronunciou após uma reunião com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa.

Feitosa, inclusive, já havia comentado o assunto em coletiva de imprensa na tarde de ontem (13). O diretor da Aneel afirmou que a Enel não "cumpriu o plano de contingência para eventos climáticos extremos" e também colocou menos funcionários em campo do que o esperado após a tempestade.

Três dias de apagão

Segundo informações da Enel, 537 mil imóveis de cidades da Grande São Paulo estão sem energia elétrica desde sexta-feira. A maioria das residências impactadas está na capital paulista – sendo que os bairros mais afetados são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís. Outras cidades impactadas incluem Taboão da Serra, Cotia e São Bernardo do Campo.

Em comunicado divulgado na manhã de hoje, a Enel informou que "segue trabalhando para restabelecer o fornecimento".

"Até as 5h40 de hoje, 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. A companhia segue trabalhando para restabelecer o fornecimento para 537 mil clientes impactados. As equipes em campo receberam reforço do Rio e Ceará e de outras distribuidoras", disse a empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.