Trump chama carros autônomos de 'preocupantes' horas antes de anúncio do novo autônomo da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Trump chama carros autônomos de 'preocupantes' horas antes de anúncio do novo autônomo da Tesla
Conteúdo oferecido por

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump declarou na última quinta-feira (10) que pretende proibir a circulação de carros autônomos de empresas chinesas no país, caso seja eleito em novembro. O bilionário ainda ressaltou sua desconfiança com esse tipo de veículo.

"Você gosta de veículos autônomos? Alguém gosta de veículos autônomos? Sabe o que é isso, certo? Quando você vê um carro dirigindo? Algumas pessoas gostam, eu não sei. Um pouco preocupante para mim, mas vamos impedir que os veículos autônomos operem nas estradas americanas", disse para o público presente no evento, realizado na cidade de Detroit.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A declaração ocorreu apenas algumas horas antes de Elon Musk, aliado próximo da campanha de Trump, apresentar o novo protótipo robotáxi da Tesla. O veículo promete levar passageiros a qualquer lugar sem a necessidade de um motorista.

Donald Trump e Elon MuskElon Musk se tornou aliado próximo de Trump na corrida presidencial dos Estados Unidos

Vale lembrar que, em setembro, Trump até anunciou que quer Elon Musk chefiando a Comissão de Eficiência em seu potencial governo.

Crítico dos autônomos

O candidato a presidência dos Estados Unidos não tem o costume de falar abertamente sobre assuntos envolvendo tecnologia. Em 2019, porém, ele já havia criticado a ascensão dos carros autônomos, afirmando que "nunca funcionariam".

Segundo uma reportagem da Axios, Trump compartilhou seu ceticismo em relação aos carros autônomos com pessoas próximas. "Ele dizia: imagine você sentado no banco de trás e o carro começa a ziguezaguear e não há nada que possa ser feito para controlar o maldito veículo?”, disse uma das fontes para a Axios.

Outro amigo contou: “Eu falei que havia comprado um novo Tesla para Trump e ele reagiu dizendo que nunca andaria em um carro autônomo. ‘Eu não confio em um computador para me levar para lá e para cá’, ele me respondeu”.

Atualmente, de acordo com o South China Morning Post, várias empresas chinesas de automóveis fazem testes nas estradas estadunidenses, incluindo Baidu e Didi Chuxing. Muitas, porém, estão diminuindo as operações no país em decorrência da crescente tensão entre China e Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.