A OLX anunciou nesta sexta-feira (4) que deixará de cobrar taxas dos vendedores pelos produtos comercializados no site. O objetivo da empresa é atrair mais vendedores para a plataforma.
Com a mudança, a OLX passará a ser a única a adotar o modelo de operação "taxa zero" na América Latina. Atualmente, segundo a companhia, as empresas do mercado de venda e revenda cobram dos vendedores taxas que vão de 10% até 20% sobre o valor do produto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“O resultado dos estudos sobre o impacto de reduzir a zero a taxa para vendedores mostrou bastante potencial de crescimento: triplicar usuários, ainda esse ano. Nossa prioridade é aumentar o número de vendedores e garantir melhores condições de entrega e de pagamento para quem realiza transações dentro da plataforma", comentou Regina Botter, CPO da OLX.
Usuários não serão mais cobrados por vendas no site da OLX
Além disso, a empresa também adicionou o NuPay como novo meio de pagamento na plataforma. A solução permite que os usuários comprem no site sem precisar adicionar dados do cartão, bastando o CPF. Os pagamentos via NuPay podem ser realizados em débito, crédito e parcelamento sem juros.
Garantia da OLX
Em meio às mudanças, a empresa manteve a gratuidade para os anunciantes e a Garantia da OLX de 5% a 7% do produto adquirido para os usuários que comprarem dentro da plataforma. Vale lembrar que anúncios com a Garantia da OLX são reembolsadas integralmente, caso o produto não chegue.
Já para os anunciantes as vantagens incluem frete sem custo, recebimento de 100% do valor negociado, pagamento à vista das vendas parceladas e opção de coleta em casa dos produtos anunciados.
Categorias