A Samsung lançou nesta terça-feira (10) uma nova campanha publicitária para o aplicativo SmartThings que homenageia o seriado Chaves. No vídeo, a gigante da tecnologia demonstra suas soluções de conectividade recriando um clássico episódio do programa que se passa na casa da Dona Clotilde, a “Bruxa do 71”.
Na versão original, Chaves, Chiquinha e Quico passam por situações assustadoras após acreditarem ter invadido a residência, o que na verdade era fruto da imaginação deles. Algo parecido acontece na peça lançada agora pela marca sul-coreana em parceria com o Grupo Chespirito, responsável pela produção da série que deve voltar à TV em breve.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os personagens se deparam com a porta abrindo sozinha, cortinas se fechando misteriosamente, luzes que se apagam sem ninguém mexer nelas e a temperatura da casa caindo repentinamente. Assim como no episódio exibido na TV, tais eventos não estão associados a causas sobrenaturais na regravação.
Quem estava por trás deles era a Dona Clotilde, controlando os dispositivos para casa inteligente por meio da plataforma SmartThings da Samsung, com o objetivo de manter os intrusos bem longe dos seus pertences. Na gravação, a Bruxa do 71 aparece acionando o “Modo Assustador”, uma rotina criada por ela no app.
Gerenciando dispositivos remotamente
Como destaca a Samsung, a nova campanha mostra como usuários de smart TVs, aparelhos de ar-condicionado, lavadoras, aspiradores de pó, câmeras de segurança e outros equipamentos inteligentes podem controlá-los à distância, via celular. Além disso, é possível criar diferentes tipos de rotinas, adaptando-as a cada necessidade.
O app SmartThings é gratuito e está disponível para download nas lojas oficiais do Android e do iOS. A plataforma possui compatibilidade com vários dispositivos inteligentes, permitindo programar horários para ligar e desligar os aparelhos, entre outras funções.
A campanha “Casa inteligente é isso isso isso” foi gravada em espanhol e dublada em português para o mercado brasileiro. Ela será exibida em toda a América Latina.
Fontes