A edição 2024 da Red Bull Basement está com inscrições abertas, buscando potencializar ideias ligadas à inteligência artificial. A competição deste ano terá a final mundial realizada na cidade de Tóquio (Japão) em dezembro, com a equipe vencedora tendo direito a uma aceleração de três semanas nos Estados Unidos.
Criado no Brasil, o evento global de inovação socioambiental conta com 40 países participantes, no total. Para chegar à etapa final, os brasileiros passarão por um processo seletivo, tendo a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras auxiliadas por IA, um dos pré-requisitos desta edição.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O projeto Aqualux da engenheira Bárbara Paiva foi o vencedor da edição nacional em 2022.Fonte: Red Bull/Divulgação
Selecionadas por uma equipe de jurados, as cinco melhores propostas disputarão a final da fase local, programada para o dia 13 de novembro no novo campus da Link School of Business em São Paulo (SP). Os classificados terão a chance de participar de workshops com mentores especialistas e ampliar a rede de contatos.
Além disso, poderão contar com a ajuda do chatbot do evento, que usa o Azure OpenAI Service e aceleradores AMD Instinct, no desenvolvimento de ideias e criação de planos de negócios. A Microsoft e a AMD são parceiras globais do Red Bull Basement 2024.
Como se inscrever?
As inscrições para a edição 2024 do Red Bull Basement podem ser feitas até o dia 28 de outubro no site da competição, enviando as informações pessoais e os detalhes dos projetos. O cadastro deve ser realizado individualmente ou em dupla e as pessoas interessadas precisam ter 18 anos ou mais.
Os vencedores brasileiros vão receber um laptop habilitado com a mais nova tecnologia do chip Ryzen AI da AMD para trabalhar em suas propostas, desde a fase de desenvolvimento até a final na capital japonesa. Lá, eles irão interagir com empreendedores e visionários de diferentes nacionalidades.
Já o programa de aceleração ofertado à equipe vencedora acontecerá em Los Angeles e no Vale do Silício, nos EUA, por meio de parceria com o Plug and Play Tech Center. A previsão é que a viagem aconteça em junho de 2025.
Fontes
Categorias